Sejam bem-vindos ao R1, a fase onde a adrenalina da aprovação na residência se mistura com a adrenalina de “Meu Deus, o que eu faço agora?!”. Calma, jovem gafanhoto! O Hypnare entende a sua vibe: você está aprendendo a ligar o oxigênio do aparelho sem travar a sala inteira e a decorar mais nomes de drogas que de familiares.
Este é o ano de absorver conhecimento como uma esponja. Você vai descobrir que “via aérea difícil” não é só um termo no livro, que monitorização é mais que um monte de ondas coloridas e que o preceptor SEMPRE vai te fazer aquela pergunta no momento mais inoportuno.
Mas não se preocupe! O R1 é também o ano das primeiras conquistas (a primeira intubação bem-sucedida!), dos amigos que viram família (porque vocês partilham o mesmo nível de olheiras) e da gloriosa sensação de, no final do plantão, saber um pouquinho mais que no começo.
Dica do Hypnare para o R1: Tenha sempre um resumo no bolso (quem sabe um do Hypnare? 😉), não tenha medo de perguntar (a pior pergunta é a não feita) e lembre-se que errar faz parte do aprendizado (desde que não envolva desligar o ventilador sem querer!).
